Primeiro conselho de todos: não deixem suas mães lerem isso. Considerem como nosso segredinho.
Aprontem, façam arte. Mesmo que provavelmente sejam descobertos, e fiquem de castigo. Algumas peripécias, quando bem feitas, valem o preço a ser pago. Saibam que muitas vezes os castigaremos rindo por dentro, até com uma pontinha de inveja.
Não nos contem a verdade sempre. Inventar uma desculpa de vez em quando faz parte do processo de desenvolvimento da criatividade. Digam que vão estudar na casa de um amigo e aproveitem pra ir namorar. Fiquem "estudando na biblioteca" para ir dar uma volta no shopping, ir no cinema, no boliche. Só saibam que em 99% das vezes saberemos que vocês estão mentindo, mas não contaremos a vocês só para não cortar seu barato.
Tirem boas notas. Além dos motivos óbvios, ir bem na escola serve como um salvo conduto para vocês poderem fazer outras coisas, com ir jogar bola, jogar videogame na casa do amigo, ir pra balada todos os dias do final de semana (que começa obviamente na quinta, ou na quarta).
Nunca percam uma oportunidade de tocar uma campainha que esteja dando mole e sair correndo. Nunca !
Não sejam muito bonzinhos. Existe uma linha tênue entre fazer e querer o bem ao próximo, e ser "bonzinho". Existe um certo charme em pessoas notadamente boas, mas que têm aquele lado negro aparecendo de vez em quando. Ladies love it !
Dancem. Não precisam ser dançarinos habilidosos, mas pelo menos aquele um pra cá e um pra lá fará uma diferença imensa em suas vidas sociais.
Escolham bem seus lugares na sala de aula. Não sentem nas primeiras fileiras, posicionem-se pelo menos do meio pro fundo, é lá que toda a diversão acontece. Fujam de sentar perto daquela menina com cara de santinha, ou serão alvo indireto nas guerras de paçoca. O mesmo vale para a hora do recreio, selecionem suas companhias de forma a protegerem-se dos valentões. Ou de repente fazer parte deles.
Quando tiverem idade para isso, aprendam a dirigir, peguem o carro (a gente empresta) e vão fazer uma road trip pelo Nordeste, parando onde der na telha, dormindo onde der. Apenas duas condições: juntem antes seu próprio dinheiro pra ajudar a bancar a viagem, e contem-nos tudo quando voltarem. Três condições na verdade... lavem o carro na volta, principalmente o estofamento !
Comentários
Postar um comentário