Apenas para esclarecer: acho que a Dilma tem mesmo que sair, seja pelo impeachment ou por uma eventual impugnação da chapa pelo TSE, por motivos puramente pragmáticos. Ela continuando, o país será arrastado de vez para o fundo do poço (sempre pode piorar), simplesmente não há condições políticas, éticas e morais pra ela prosseguir.
Tendo dito isso, a votação da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados foi algo para envergonhar o país todo, petistas ou coxinhas. Aos fatos:
- Show da Xuxa: a votação foi um festival de mandar beijos "para minha mãe, para meu pai e para você". Teve deputado retornando ao microfone para reparar um erro gravíssimo, que tinha sido esquecer de falar o nome do filho.
- Somos todos éticos: grande parte dos excelentíssimos representantes do povo bradaram pelo fim da corrupção, sendo que não seria de todo leviano mencionar que estão envolvidos na roubalheira até o pescoço. Teve mulher falando da nobreza do marido, e teve deputado soltando confetes. Ambos presos logo depois por... adivinhem só?
- Deus é Fiel: em um estado supostamente laico, Deus e Jesus até que foram bastante citados, votos dedicados a Eles. Provavelmente homens de fé, exemplos de virtude e correção.
- Cartazes e papagaios de pirata: parecia aula de educação artística do ensino fundamental, cada grupo fez suas cartolinas para seu time, que ficavam mostrando para as câmeras, muitas vezes cobrindo quem estava votando. E cobrindo inclusive o carequinha que ficou o tempo todo do lado do microfone, todas as 4 horas e tanto de votação. Segurando seu cartaz, a propósito.
- Idiota 1: teve idiota saudando um torturador, criminoso condenado pela Justiça ...
- Idiota 1 Parte 2: o mesmo idiota, supostamente xingando um outro deputado de bicha, queimador de rosca, ou algo parecido. Que diferença a orientação sexual do cara faz na vida política. Que cada uma faça o que o deixe feliz, e que o idiota tenha seu mandato cassado por quebra de decoro.
- Idiota 2 : o tal deputado ofendido, cuspindo no ofendedor. Cuspir em uma pessoa está no topo da escala de desrespeito, logo acima do tapa na cara de mão aberta. Que tenha também seu mandato cassado. Ah, mas o cara foi ofendido. Quantos de nós não somos obrigados a engolir sapos todos os dias, sem sair cuspindo na cara de ninguém?
- Golpe: não, impeachment não é golpe. Podem questionar as bases jurídicas, os motivos políticos, se fulano gosta de você ou não. Mas está lá na Constituição, então parem de mimimi.
- Língua Portuguesa: provavelmente nunca antes na história desse país houve tantos assassinatos aos plurais e às concordâncias verbais. Como um nobre deputado que mal fala Português teria alguma capacidade de ler e interpretar uma lei que permite o afastamento do presidente?
- Machismo: era só uma deputada assumir o microfone que ouviam-se "elogios" do tipo "linda", "gracinha", e coisas afins.
Vamos comemorar o que ? Torçamos para que o pior ainda não esteja por vir.
Comentários
Postar um comentário