Na 2a. série do Primário teve a profa. Maria Aparecida, cuja beleza os meninos mais velhos ficavam elogiando quando estávamos na fila da saída.
Na 5a. e na 8a. séries tinha o prof. Roberto de História, que me chamava de "Coelho" e levava a gente para assistir peças de teatro de adultos, como "Ubu", do Grupo Ornitorrinco.
Tinha os profs. Ademir e José Milton de Educação Física, que nos faziam ficar marchando e nos levavam para os desfiles da Independência no largo do Belém. "Esquerda, esquerda, esquerda, direita, esquerda".
O prof. Julinho de Matemática também jogava futebol, era baixinho e contava que quando alguém queria bater nele, era melhor bater pra tirar do jogo, porque senão ele não ia dar mole.
O Coutinho, de Biologia, uma vez contou uma estória sobre reprodução e no meio contou uma piada sobre o garoto acordar todo molhado, e falou que nós nos lembraríamos apenas da piada, que foi exatamente o que aconteceu,.
Nas aulas do Ambrosio, também de Biologia, rolava umas guerras de paçoca depois do intervalo, e quem sofria era sempre uma menina cujo apelido era Virgem Maria, só porque ela sentava bem atrás do moleque mais bagunceiro.
A profa. Bete era petista, na época que o Lula foi candidato a presidente pela primeira vez. Coitada, como será que ela está se sentindo agora?
Prof. Arcilio foi meu mestre no handebol, me ensinou a jogar e muitas outras coisas. E o prof. Veras foi quem me deu chances de voltar a gostar do esporte numa época que eu estava meio desanimado.
A todos, meu muito obrigado !
Comentários
Postar um comentário