São quase 30 anos comprando HQs (que é o termo que adultos usam quando compram gibis e não querem parecer muito crianções), muitos reais gastos e horas de diversão, e por que não dizer, arte e cultura. Esses são alguns de meus prediletos:
- X-Men: Conflito de Uma Raça - esse foi o primeiro, comprado em uma banca de jornais qualquer perto do teatro da TV Cultura, lá pelo idos de 1988 ...
- O Cavaleiro das Trevas - disparado, o melhor de todos. Em uma Gotham caindo aos pedaços, um Batman velhinho soca o Super Homem e mostra pra ele quem manda.
- Video Jack - em um tempo que nem tínhamos TV a cabo ainda no Brasil, Jack vai parar dentro da TV e é perseguido em diversos programas...
- American Flagg - Howard Chaykin foi um bam bam bam dos quadrinhos, todas as suas histórias tinham os mesmos atores, digamos assim. Neste, o mocinho é um policial em uma civilização do futuro. Esse mesmo "herói" também foi desenhado em outros títulos mais.... explícitos, mas que não seriam apropriados neste ambiente familiar.
- A Piada Mortal - mais que premiada graphic novel, onde o Coringa resolve deixar a bat girl Barbara Gordon paraplégica.
- Surfista Prateado - Parábola - história de Stan Lee, o próprio, e desenhos de Moebius, que estão mais para pinturas que para desenhos propriamente ditos. Obra de arte.
- Elektra Assassina - mais uma obra de arte, que além de verdadeiras pinturas tem em suas páginas ninjas, possessão de corpos, ameaça de guerra nuclear. Precisa falar mais?
Comentários
Postar um comentário