Poucas coisas são tão sensacionais quanto o último dia de aula quando somos crianças e adolescentes. E o melhor, ao contrário de alguns momentos especias e únicos de nossas vidas, o último dia de aula acontece todos os anos.... e duas vezes por ano!
O último dia de aula já vai sendo saboreado desde que se acorda. As professoras não vão dar mais matéria mesmo, então é só alegria. Só combinar com os amigos o que se vai fazer, olhando para o relógio pra ver se falta muito pra acabar o dia.
Quando se muda de um emprego para outro melhor, também nos sentimos bem, mas vejam, teremos que trabalhar ainda. Agora, quando se entra em férias escolares, serão férias.... Sessenta dias sem ter absolutamente nada pra se preocupar. Os professores até tentam recomendar um estudo aqui, um trabalho ali, mas obviamente sem o menor efeito.
Mesmo porque, no dia posterior ao fim das aulas , a molecada já está se livrando de todo o material do ano, esperando nunca mais vê-lo. Em casos extremos, pode-se até queimar os cadernos, ritual combinado ou não com "elogios" aos professores.
Aqueles que vão pra praia, já aproveitam para despedir-se de tênis e calças. Camiseta, bermuda e chinelo (apenas para sair de noite) comporão a vestimenta básica por dois longos meses. Os que ficam em casa mesmo, terão a árdua tarefa de escolher e alternar entre videogame, séries de TV, esportes, parque, shopping, cinema, rolês de bike, etc ....
Alguns dirão que éramos felizes e não sabíamos. Discordo, éramos felizes e sabíamos sim.
Comentários
Postar um comentário