Se fosse feita uma eleição do melhor time de esporte coletivo que já existiu, provavelmente o Dream Team, a seleção americana de basquete de 1992, seria o escolhido. Foram exibições de gala que encantaram o mundo todo.
Mas o melhor jogo daquela seleção ninguém chegou a ver. Em um treinamento em Monte Carlo, o técnico mandou esvaziar o ginásio, e resolveu fazer um rachão. Magic Johnson, que estava de volta após ter anunciado que era portador do vírus HIV foi um dos capitães, e Michael Jordan foi o outro. Magic querendo provar que ainda era o big dog do pedaço, e Jordan querendo mostrar que o jogo tinha um novo bam bam bam. Dez jogadores que hoje estão no Hall da Fama, disputando entre si pelo simples prazer de jogar, de competir, de mostrar quem é o melhor. Como se fossem moleques jogando bola na rua.
No final deu Jordan, que chamou Magic de lado e falou: "There´s a new sherriff in town". Este vídeo tem um trecho de um documentário feito pela NBA TV.
Na FEA tivemos nosso momento parecido. Tínhamos perdido um jogo na USP na semana anterior, e alguns chutes de fora encaixados pelo goleiro adversário. Nos treinamentos durante a semana o prof. nos proibiu de arremessar de longe, em resumo porque éramos frangos que não sabiam chutar forte.
O sábado teria dois jogos. O primeiro, na parte da manhã, contra a EEFEUSP. Vitória apertada da FEA, e classificação para a semifinal da Copa USP. O segundo, de noite, contra o IME. Uma derrota levaria ao rebaixamento para a Série Prata da Fupe. O time, que já vinha desfalcado, ainda teve contusões no começo da peleja.
Seria complicado, mas aí veio o que o prof. não esperava. Uma chuva de gols de fora, todos celebrados com a famosa comemoração do dedo médio. Vitória da FEA, permanência na Série Ouro. Naquele dia, os feanos jogaram apenas para provar que podiam, não importando quem estivesse vendo, não importando os adversários.
Azar dos adversários.
Comentários
Postar um comentário