"Não há respostas certas, apenas seja honesto e sincero em relação às questões apresentadas. E, principalmente, abra seu coração". Esse foi o texto do e-mail que recebeu assim que chegou na empresa, juntamente com um questionário de auto avaliação.
"Abra seu coração", há quanto tempo não ouvia ou lia isso, desde que sua esposa o deixou, cerca de dez anos atrás. Tinha lhe dado um ultimato, ou ela ou a coleção de revistas velhas, edições de Manchete e Fatos e Fotos. Um homem nunca deveria ter que fazer uma escolha dessas, ficou com as revistas.
Encarou a tarefa como uma oportunidade de evoluir como profissional e ser humano:
- "Costuma cumprir seus horários com assiduidade ?": Sim, sempre. A não ser quando digo que estou preso no trânsito, mas na verdade acordei tarde mesmo. Ou daquelas vezes que dou uma esticadinha no final de semana e volto da praia na segunda pelo almoço.
- "Costuma aprimorar-se e estar atento aos avanços de seu ramo de atividade ?" : Curso de tricot e crochê conta ?
- "Procura integrar-se com as outras áreas da empresa?": Sim, estou sempre convidando a Dona Marta da Contabilidade para um happy hour no Bar do Bigode, quem sabe uma calabresa acebolada, mas ela sempre já tem algo marcado.
- "Seus colegas de equipe te consideram uma referência?": Sim, desde que passei a revender cápsulas genéricas de café, sempre me procuram. Há quem diga que sou o culpado pelas constantes quebras da máquina, mas não sei nada disso.
- "Quais são suas ambições profissionais nesta empresa?": Pretendo assumir a diretoria de eventos que eu mesmo criarei, já estou organizando um torneio de pedra - papel - tesoura - lagarto - Spock, e um grupo de discussões sobre Game of Thrones, com reuniões semanais. Será que a Dona Marta estaria interessada?
- "Como define sua postura profissional?": Torta, ando tendo sérios problemas de dor na lombar e pescoço duro.
- "Algum vício ou comportamento que acredita estar atrapalhando seu desempenho?": Sim, tenho esse hábito horrível de tirar caca do nariz ( escorre uma lágrima enquanto escreve, nunca tinha confessado isso a ninguém). Às vezes coloco debaixo da mesa, outras tento acertar o senhor, chefe. Muitas vezes consigo.
- "Trabalha duro?": Sim, a não ser quando vou cochilar no banheiro. Ou quando estou jogando buraco online...
Comentários
Postar um comentário