Não havia sido lá uma infância muito fácil para ele. Cresceu de repente, tinha aquele jeito meio desengonçado de criança que não sabia muito bem o tamanho. A pré-adolescência também não ajudou muito, pois além da falta de coordenação motora vieram as espinhas.... e os quilinhos a mais. Tornou-se alvo fácil dos colegas. Crianças podem ser muito cruéis.
As coisas começaram a mudar com os anos. Deu-se bem na faculdade, arrumou um emprego bacana, ganhou destaque. Até nos esportes deixou de ser o último a ser escolhido.
Como que querendo se vingar do mundo, desenvolveu uma personalidade um tanto quanto peculiar. Precisava ser o melhor em absolutamente tudo que fazia. Escrevia os melhores textos, dava as melhores palestras, montava o melhor prato no restaurante por quilo da esquina, tinha as melhores cantadas e tinha ficado com as mulheres mais bonitas. Tocava um acordeão como ninguém, Gonzagão perto dele era um amador.
Como paciência tem limite, as pessoas começaram a se afastar. Tanta perfeição às vezes cansa. Em um primeiro momento tentou se redimir, ser humilde. Não só qualquer humilde, mas o maior humilde que esse mundo já viu. Até no momento de redenção parecia um comercial ambulante da Hyundai, aquele marca que sempre tem os "melhores carros do mundo".
Tanto virtuosismo deixou o rapaz doente. Afinal, não há saúde que aguente a alimentação mais errada, a maior taxa de colesterol da empresa, o maior sedentarismo ("consigo ficar até 16 horas sem levantar da cadeira").
Certa vez, foi pego se gabando em uma conversa no refeitório da firma:
- Sabe, estou com problemas em casa, há quase um ano não tenho intimidade com minha senhora...
- Um ano ? Só ? Isso é fácil, eu já estou há três ano sem dar uma brincadinha.... tranquilo....
Faleceu precocemente, antes dos 40 anos. Deus e o Diabo brigaram para quem ficaria com aquela pobre alma, e como ninguém fez lá muito questão foi parar no Purgatório. Consta que está por lá até hoje, tentando implementar seus próprios métodos de purificação, muito mais eficientes.
Comentários
Postar um comentário