Esqueçamos pesquisas de opinião, conversas de bar ou de corredor do trabalho. Deixemos pra lá o que é dito pra todo mundo ouvir, postagens em redes sociais, opiniões cuidadosamente, ou nem tanto, emitidas.... Se quisermos saber mesmo como somos, como as pessoas são, como o brasileiro médio é, basta buscarmos o que é escrito na internet, supostamente sob a proteção do anonimato. Leiam Todo Mundo Mente, é bastante revelador.
Em tempos de pandemia, notícias falsas, curas milagrosas e vacinas; finda mais uma eleição para presidentes da Câmara e do Senado, conchavos políticos, barbaridades faladas pelos nossos governantes, o que será que o público de um site de notícias bastante popular acha disso tudo? Comentários e trechos reais, fresquinhos, de hoje, 06/02/2021.
Pelas notícias mais lidas, nós, brasileiros, estamos mesmo interessados em saber, na ordem: o que a indústria da moda está fazendo para atender as moças de vulvas grandes, no que tange à beachwear, as pornstars brasileiras mais buscadas, a treta entre Rogério Ceni e Gabigol, a classificação do Brasileirão, e a mudança de canal do Edilson.
Nada sobre notícias de política, economia, saúde pública.... e não para por aí ..... em uma notícia sobre a acusação de estupro por um cantor famoso sobre um rapaz mais jovem, os comentários em sua maioria citam a opção sexual do acusado ("eu sempre soube"), a cor de ambos, e piadas homofóbicas diversas, todas "assinadas" por anônimos.
Nos textos sobre a pandemia, comentários contra e favor do Bozo e do PT, menções mil ao Kit Covid de Tratamento Precoce (seria da Acme?), invocações a como o negócio desandou quando abandonamos os valores familiares, vacinas sem eficácia (sic), China como causadora proposital da pandemia, taoquei?
É por essas e outras que, quando me falam que o Bozo foi eleito pra tirar o PT, concordo em apenas 10%. Os outros 90% jogo mesmo na conta da ressonância que o cara fala tem no brasileiro, que é sim racista, homofóbico, misógino. E o que me parecia improvável, já começa a parecer bastante plausível.... reeleição em 2022.
O Brasil não tem jeito..... porque nós não temos jeito. Infelizmente.
Comentários
Postar um comentário