Uma empresa de biotecnologia recebe permissão para tentar reativar células cerebrais mortas, utilizando células-tronco e outras tecnologias de nano chips. As experiências serão realizadas na Índia, um dos países mais populosos do mundo. Notícia aqui.
Um robô conseguiu fazer uma cirurgia em um porco vivo. Primeiro detalhe: o porco estava vivo, e permaneceu vivo após a operação. Segundo detalhe: o robô era autônomo, não havia nenhum humano controlando. Notícia aqui.
Go é aquele jogo de tabuleiro onde os jogadores de uma cor têm que capturar as pedras do adversário preenchendo os espaços vazios ao redor dela. Simples nas regras, mas complexo em suas quase infinitas variações. Computadores nunca haviam ganho de mestres humanos, basicamente porque não basta analisar inúmeras variações de jogadas futuras, como no xadrez, e sim "pensar". Em fevereiro, um projeto da Google, chamado Google DeepMind, desenvolveu um software que aprendeu a pensar e ganhar de jogadores profissionais de Go. Veja aqui.
A Internet das coisas se propondo a conectar todos os aparelhos que você têm em casa na rede mundial ...
Não sei se será um Apocalipse Zumbi iniciando na India, a experiência de reviver os mortos a princípio tendo sucesso, mas depois saindo do controle, o Paquistão mandando suas bombas nucleares para tentar conter a infestação, sem sucesso. Ou se os programas inteligentes jogadores de Go irão se espalhar pela Internet, controlar nossas geladeiras e fornos microondas e começar a rebelião das máquinas, conforme vários filmes do Exterminador do Futuro já nos alertaram.
Só sei que o fim está próximo, Para quem tiver uma lista de coisas para fazer antes de morrer, esta é a hora. A não ser que os programas jogadores de Go resolvam controlar robôs que fazem cirurgia para transplantar em todos nós células tronco que nos transformem em zumbis. Aí nem para nossas listas teremos tempo.
Arrependei-vos de seus pecados !
Comentários
Postar um comentário