Pouco tempo atrás, e ainda hoje, filmes e seriados de zumbis viraram moda. Ação, comédia, drama, terror, para todos os gêneros existe um filme de zumbis que é a sua cara. Eu particularmente gosto de Zombieland, um filme meio à la Tarantino, para quem não assistiu, recomendo.
Talvez inspirados por tantos filmes, todos nós acabamos virando meio zumbis, por culpa dos tais smartphones. Está todo mundo conectado, para dizer uma palavra do momento, o dia inteiro. Neguinho não pode nem sair pra almoçar sem ficar cutucando os celulares no caminho do trabalho até o restaurante, e chegando lá, é óbvio, tome Facebook, Twitter, Instagram e o diabo servidos ao molho madeira...
O ponto é: nosso cérebro só faz bem um coisa por vez, não adianta... se você estiver fazendo mais que uma, pode ter certeza que nenhuma das duas está tão eficiente que se realizadas isoladamente. Pensem nisso quando estiverem andando na calçada e escrevendo no cel, ou pior, quando estiverem dirigindo e falando ao mesmo tempo. Podem ter certeza que estarão atrapalhando muita gente que vem atrás, talvez até colocando em risco a vida de alguém, porque definitivamente você está se arrastando sem perceber o mundo ao seu redor. Familiar?
Essa praga já infectou o trânsito, o trabalho, os restaurantes, os pedestres... sim, acho que serão poucos sobreviventes, como nos filmes de zumbis. Mas esta semana tive certeza que o apocalipse chegou, não tem mais por onde fugir dos zumbis...
No banheiro da "firma", estava eu escovando os dentes, quando um cidadão, lá de dentro de uma das casinhas, provavelmente ocupado com suas necessidades de "número 2", atende o maldito celular e começa a conversar tranquilamente sobre orçamentos, coisa e tal... Quer dizer, nem nessa hora o cara pode desligar o telefone? Como ele consegue falar e fazer suas coisas ao mesmo tempo?
Fuja quem ainda puder!
Comentários
Postar um comentário