Depois de muito tempo, resolvi doar a grande maioria dos gibis de um coleção que tem lá seus trinta anos. Até tentei vender, mas esses formatinhos não interessam mais, hoje em dia estão relançando tudo em livros encadernados, papel de boa qualidade.... Que façam a alegria de outras crianças, adolescentes e adultos, como fizeram a minha ....
Foram anos indo na banca de jornais toda semana, numa conta de padaria, se eu tivesse usado esse dinheiro para aplicar na bolsa, talvez já tivesse uma boa aposentadoria....
Era uma diversão imaginar o desfecho das sagas e sagas, que se cruzavam em vários títulos. Tantos autores consagrados, realidades alternativas, multiversos... heróis chatos bonzinhos, heróis bacanas com uma pitada de maldade.
Se tivesse economizado o dinheiro, não teria hoje como ficar entendendo as citações dos filmes da Marvel, posando com ar de superioridade pros meus filhos .... Talvez fosse um adulto mais maduro, responsável financeiramente, precavido.... e chato.
A mesma coisa vale pros almoços fora, sorvetes, livros que se acumulam na estante, e que tenho orgulho de ter lido todos, presentinhos pra mim e pra quem eu gosto, hotéis, viagens.
Guardar dinheiro é importante, óbvio... viver o dia a dia também. Porque pode ser que o futuro nem chegue.
Comentários
Postar um comentário