A gente vê quando alguém foi bacana de verdade pelo tanto de gente que lamenta quando essa pessoa se muda dessa para uma melhor...
O dia em que você se for, sua família irá sentir demais ! Pai, mãe, filhos, irmão, cônjuge... para eles, será uma perda quase irreparável. Você estará em suas mentes até o dia em que eles próprios forem te encontrar. Mas eles seguirão em frente, como devem fazer.... com sorte, seus filhos se tornarão grandes adultos, talvez seu parceiro ou parceira comece a namorar, se case.... é a vida, como deve ser.
Seus amigos mais próximos chorarão copiosamente, sentirão saudades. Perderão o confidente, aquele em que sempre puderam confiar. Mas terão outros amigos, familiares, para se apoiar. Em meses, você será uma boa memória para eles, só se recordarão das coisas boas. Terá um lugar cativo lá no coração deles.
Alguns colegas de trabalho irão no seu velório, outros já vão preferir ir adiantando as coisas para não precisar trabalhar no final de semana. Seu chefe, no momento em que souber, começará a pensar nas contingências, se vai precisar contratar mais alguém, realocar. Os negócios não podem parar. A maioria ficará sabendo apenas pelo e-mail do RH, talvez um ou outro comente que, com a alimentação que você tinha, não ia demorar muito mesmo.
O pessoal do futebol vai definitivamente ficar triste.... de repente estarão perdendo o centroavante matador, o goleiro, o churrasqueiro, o contador de piadas. Porém não vão cancelar o próximo jogo. Jogarão pra você, afinal é isso que você gostaria que eles estivessem fazendo. Ganharão o jogo, farão um minuto de silêncio antes de assar a próxima picanha.
Se você for uma pessoa importante, talvez na sua cidade deem seu nome pra alguma rua ou ponte... uma cerimônia de inauguração, alguns parentes presentes...
Em seu país, talvez algum leitor de seu blog estranhe que você nunca mais escreveu... mas ele vai arrumar outra coisa pra ler... ou prefira ir jogar um game do celular.
Para o planeta Terra, a biomassa não vai se alterar.... seu corpo vai virar alimento de outros seres vivos, e a coisa toda vai continuar girando...
Se for pensar bem, sua importância por aqui é, bem, na melhor das hipóteses, dependente totalmente do referencial! Sendo assim, o negócio é ir aproveitando o caminho, a viagem, e não deixar pra se empolgar apenas com o destino .... afinal de contas, pode ser que ele nunca chegue.
Comentários
Postar um comentário