Cheiro de tênis novo. Tirar os fiapos de borracha do Kichute novinho. Manteiga Aviação no pão quente. Futebol de gol caixote. Ter gente suficiente pra jogar sem precisar fazer gol caixote. Jogo de taco com bola de tênis novinha. Tomar chuva. Pegar os pedaços de gelo no jardim quando chove granizo. Gritar "Eeeeeeeeeeeee" quando volta a luz. Grapete. Ganhar uma corrida de bicicleta. Fazer um gol de bicicleta.
Último dia de aula. Primeiro dia de aula, descobrir quem caiu na sua classe. Última semana de trabalho antes de ir para um lugar melhor. A menina que você gosta escrever no seu caderno. Hora do recreio. Futebol na aula de educação física. Ir embora mais cedo do trabalho numa sexta-feira porque acabou a energia elétrica. Fechar as médias antes da prova final. Cabular a aula de sábado de manhã na faculdade pra ir pra piscina.
Risada de criança quando está com sono. Cheiro de chuva antes dela começar. Cheiro de grama cortada. Lamber o resto da massa do bolo da forma da batedeira. Torta paulista. Ouvir uma piada idiota e ficar rindo o resto do dia. Ir ao cinema ver um filme bem idiota, e ter ataque de risos. Ver seu time ser campeão. Ver o time rival tomar uma goleada. Estar com uma música na cabeça, e ouvi-la tocando ao mudar de estação. Passar de nível no Candy Crush.
Enfiar o pé na jaca no almoço de sexta-feira. Receber um elogio inesperado. Cochilar no sofá da casa da mãe. Treinar até não aguentar mais. Receber boas notícias de um amigo distante. Cheiro de carro novo. Red Red Wine. Cough Syrup. Corra que a Policia Vem Aí. Ver um filme e dizer "Essa cena é um clássico". Twin Peaks. Pica pau descendo as cataratas num barril.
Viajar de carro. Parar em um posto à beira da estrada de madrugada, naquele friozinho. Dormir em um hotel longe da estrada, mas que tenha vista da pista e dos faróis dos caminhões traçando uma linha de luz à noite. Red Bull. Filme "Comboio". Sentir um perfume conhecido, que te leva longe no passado.
Corruptos na prisão. Ver um mau caráter sendo pego no contra pé. Pegar um mau caráter no contra pé. Ter razão contra alguém que acha que tem sempre razão. Alguém que sempre te desprezou precisar de você, e você ajudar com aquele ar de superioridade. Deixar alguém que quer te irritar mais irritado ainda, simplesmente não querendo brigar. A queda de alguém do mal. Não ter que resolver as coisas na força, só no jeito. Resolver as coisas na força quando precisar. Conseguir ligar o f@#$-se ...
Achar que as coisas ainda têm jeito, apesar de tudo. Nem que o jeito não seja perfeito, mas seja o melhor que se pode ter com o que nos foi dado. Aceitar que não estamos no controle de tudo, estamos mais no banco do passageiro que do motorista.
Comentários
Postar um comentário