Andei falando dia desses que essa crise política toda, os casos de corrupção descobertos, e os que ainda estão por vir, farão do país um lugar melhor. Otimista ... Pelo menos a próxima geração de corruptos, digo, políticos, pegaria mais leve na roubalheira.
Mas aí vem uma série de notícias que nos levam a crer que o pessoal de cima, seja do Legislativo, Judiciário ou Executivo, está tirando uma com nossa cara. Só pode ser, eles devem se reunir e bolar um plano pra nos fazer de otários, e depois ficam vendo o noticiário e rindo. Se bem que muitas vezes nos fazemos de otários sozinhos, não?
O cara governa o país por oito anos, monta o esquema para não mais governar e aproveitar pra roubar, e sim simplesmente roubar, nem se preocupando o mínimo com o tal do bem público. Acaba com a economia, com uma das dez maiores empresas do mundo, e ainda assim está livre por aí, posando de mártir ... e tem (muita) gente querendo eleição diretas pra colocar o bandido de volta no Planalto.
A sucessora também rouba, fica famosa por falar besteiras colossais, tenta dar um cargo pro amigão não ser preso. E quando saem com ela, acusa o mundo de golpe.
O queridão entrou como vice, e tenta convencer a todos que o Caixa 2 da campanha foi só da companheira de chapa, que ele não tem nada a ver com isso. É pego em gravações, manda o amigo receber a maleta de dinheiro, e ainda governa o país.
O cara que vai buscar a mala até vai preso, mas depois vem o STF e solta ele... não antes de pedir pra não cortarem a cabeleira dele.
O senador que antes era a solução, mostra-se tão corrupto quanto... Famoso pela carreira, também é gravado dizendo que algo precisa ser feito a respeito dessa tal Lava Jato. Mas o STF acha que não, que há de se respeitar a carreira do nobre colega, e volta ao Senado Federal...
E a alternativa ao barbudo nas próximas eleições parece ser um cara cujo discurso prega a homofobia, a intolerância religiosa, o racismo.
Comentários
Postar um comentário