Esta é pra você aí, que pensa demais, se preocupa em entender as coisas, é curioso em saber porque as pessoas ou objetos são o que são. Seja você muito inteligente, ou um cara na média, as notícias pra você não são das melhores.
Se já te pediram alguma coisa, você não sabia mas se prontificou para aprender, sem ganhar nada a mais por isso, eles continuarão te pedindo. Mais e mais vezes, inclusive aqueles que deveriam saber te perguntarão. E quando menos esperar, já será o pai, mãe e tio do assunto.
Se observas as pessoas ao redor, cedo ou tarde perceberá quando estão a falar besteiras, tentando te enrolar e aos outros. E além de não acreditar mais em nada, aquele discurso todo te irritará profundamente.
Se você se preocupar com seu futuro. com sua aposentadoria, em como irá sobreviver, perceberá que precisa guardar dinheiro. E vai perceber que é difícil guardar sem ganhar o suficiente.
Se gostar de estudar, eventualmente vai ler sobre o livre arbítrio, sobre a ilusão do controle, sobre a aleatoriedade dos eventos, sobre a existência de vida após a morte. Vai se perguntar se faz sentido pensar em tudo, já que afinal de contas nem sabemos se decidimos alguma coisa. E isso não vai te trazer conforto algum, pelo contrário, vai te deixar mais pensativo ainda.
E quanto mais você pensar, mais terá a certeza que nada sabe.
Você vai sentir um pingo de inveja daqueles que vão levando a vida como der, um dia após o outro, que nunca sabem de nada mas sempre sabem pra quem perguntar. Que pensam que tudo sabem, que esbanjam aquele tipo de confiança que só os ignorantes possuem.Que dormem tranquilos, sem aquela multidão de vozes trocando uma ideia dentro de suas cabeças quando o sol se vai...
Comentários
Postar um comentário