E lá vem eles mais uma vez dizendo que estou sendo malcriado. Caramba, tudo que eu falo para ele é responder, ser malcriado. Como que eles querem que eu converse se eu não posso nem responder?
Ok, admito que às vezes respondo meio irritado mesmo. Mas também, tudo tem que ser no horário e do jeito que me mandam. Acordar cedo, se trocar, escovar os dentes, tomar banho. Tudo tem que ser na hora que eles mandam. Quer dizer, na quarta ou quinta vez que mandam...
Será que não entendem que tem coisas que simplesmente não podem ser interrompidas? Aquele episódio de um de meus desenhos prediletos, aquele jogo justo na fase que estou tentando matar o boss, ou finalizando aquela partida online que simplesmente não pode ser interrompida no meio.
E nunca me escutam, não querem ouvir meus argumentos. Eu tenho ótimos argumentos, e muitos. Posso passar horas e horas argumentando, principalmente na hora das refeições. E nunca ninguém me deu valor por esse meu talento. Podem me convidar para qualquer evento social, sou garantia contra aqueles silêncios constrangedores.
Querem que eu vá pra escola, faça lição, estude. Aula de inglês, aula de natação, me dizem que faz parte de minha educação, que eu agradecerei quando ficar mais velho. Justo aqui no Brasil, a gente não teve aí uns presidentes que mal falavam bem português, quanto mais inglês? Fala sério né!
E esse papo de dormir sozinho então ? Pra quê? Escuro da noite, barulhos estranhos vindos da rua... eu não, prefiro dormir perto de algum adulto que me proteja. Vocês acham que sou bobo?
E me colocam de castigo, me deixam no meu quarto. Depois não adianta querer vir agradar, dar abraço. Sai fora !
Mas que abraço bom não?
Para o Paulo.
Comentários
Postar um comentário