Um conto montado de frases feitas , com uma história encaixando tudo...
- Aguente firme, vai dar tudo certo.
Foi o que disse para a amiga de longa data, que ela havia convidado para um happy hour, depois de muitas falsas tentativas. Por que será que demorou tanto pra reencontrá-la, elas que se davam tão bem desde sempre, que bem ou mal mantiveram contato esses anos todos.
Estava incomodada, angustiada até. Tantas coisas acontecendo, e ela sem entender exatamente o porquê de tudo. Por que ele disse aquilo, por que as ações não correspondiam ao esperado, por que não seguiam o script?
Não era para, uma hora dessas da vida, algo ter dado certo? Não que tivessem dado errado, pois afinal de certa forma era tudo o que tinha planejado. Carreira, casa bacana, solteirice convicta, home office uma vez por semana, short fridays, Um gato, com aquele ar meio cool que ela adorava. Vários termos em inglês.
Mas tinha medo, medo de finalmente se encontrar, e descobrir que esse encontro serviria apenas para revelar o caminhão de coisas que ainda faltam. Medo de perceber que quanto mais ela conhece a si própria, mais se dá conta do quanto gosta dele.
Sem dizer uma palavra, chorou. Aquele choro sentido, poucas lágrimas escorrendo pelo rosto, discretas, sem alarde. Recebeu o abraço da amiga, que entendeu completamente sem nada ter ouvido.
Correu pra casa, naquele dia faltaria na aula de ioga. Enfiou-se debaixo do edredom no sofá chique da sala. Quis encher a cara, quis se afundar na banheira e literalmente afogar as mágoas, quis enfiar o pé na jaca e pedir uma meia toscana meia quatro queijos.
Mas tinha algo mais importante para fazer, não havia tempo para auto piedade. Era um daqueles momentos em que uma pessoa tem fazer o que uma pessoa tem que fazer.
Levantou-se e foi recolher a roupa do varal. Já ia chover, e no dia seguinte a Judith viria passar as camisas,
Comentários
Postar um comentário