Quase baseado em fatos reais,
Em algum lugar no tempo, em alguma selva ou floresta, um grupo de primatas cuida de sua vida em seu território, marcado com urina, fezes e demais odores. Têm seu macho dominante, eventualmente contestado, às vezes batido e substituído por outro mais novo e forte.
É um lugar privilegiado, com água e caça abundantes. Até por conta disso, certo dia são ameaçados por um grupo rival, que mostra seu cartão de visitas. Machos batem no peito, urram, mostram os dentes, exibem seus órgãos sexuais, como que mostrando que têm os maiores.
Em outro lugar, em outro tempo, ex-colegas de escola criam um grupo em uma rede social para retomar o contato depois de tantos anos, quem sabe marcar um reencontro.
Pedidos para apresentarem-se, mostram também suas credenciais. Fulano fez pós-graduação em uma caríssima escola, virou diretor de sei lá o quê. Siclano hoje trabalha na maior empresa de sua área, com filiais no mundo todo. Beltrano não poderá ir no dia marcado, pois estará viajando a trabalho para Dubai, Londres, ou qualquer outro lugar chique desses. Empreendedores aos montes, sucesso sempre em novos negócios.
Ninguém é, ninguém gosta, ninguém sente, todos se definem pelo que fazem ou fizeram.
Enquanto isso, em uma escola infantil, um aluno novo começa. Mal chega, os colegas já perguntam do que prefere brincar, olham que brinquedo ele trouxe, e em questão de minutos já estão rindo juntos.
Comentários
Postar um comentário