A Internet acaba de fazer 20 anos no Brasil. Para quem é da minha geração, nem parece que passou tão rápido assim, e pensar que eu acessei a Internet pela primeira vez de casa usando a linha discada no IME-USP, numa velocidade que hoje não ficaria nem perto do aceitável.
Para comemorar, listas as coisas de que já sinto saudades da Internet, por incrível que possa parecer:
- Conexão discada: sim, era lerda, arcaica... mas nada melhor que ouvir o barulhinho de que a conexão foi feita com sucesso. Depois disso era só alegria, colocar uma música para baixar e lá estava ela, pronta pra ouvir, depois de apenas duas horas;
- Winamp: Ainda não lançaram um tocador de MP3 melhor que o longínquo Winamp, do qual eu por sinal ainda tenho uma cópia. Dava para alterar o pitch, equalizar, e tudo o resto para os quais o Media Player ou o iTunes não chegam nem perto;
- E-mail com a menina aterrorizante: você estava lá, vendo uma apresentação qualquer de ppt que recebeu dizendo como a vida é boa, aquelas baboseiras todas, quando de repente aparece a figura de um menina fantasma gritando. Ótimo para causar demissões no escritório!
- E, disparado, o que faz mais falta na Internet hoje em dia é o ICQ. Primeiro comunicador pessoal, tinha o inconfundível som de "O-Ou" quando alguém te chamava. Simplesmente sensacional.
Comentários
Postar um comentário