Doze anos é muito tempo... tempo suficiente para eles terem se estabelecido no poder, colocados seus comparsas em cargos chave de estatais uma vez lucrativas. Tempo para aparelharem o Estado e utilizá-lo a seu bel prazer, desprezando a tal da coisa pública.
Corrupção, favorecimento dos camaradas.... parece até a antiga URSS, mas o nosso Brasil, e a corja do PT.
Não que o PSDB seja muito diferente, Não sou daqueles que acha que eles serão a solução, muito pelo contrário, sei dos casos e escândalos passados. Mas sei também que foi por eles que a inflação foi finalmente colocada em patamares mais aceitáveis. E esse sim foi o verdadeiro salto para a inclusão social e redução da pobreza, não o Bolsa Família. Por que os ricos tinham com se proteger da inflação, os banqueiros lucravam com ela. Agora os pobres, esses sim só perdiam.
Sou a favor da alternância de poderes. Que se mude de presidente, de partido, assim eles não terão tempo de se acostumar com a moleza, de ajeitar seus esquemas. Que os apartamentos funcionais em Brasília sejam apenas temporários, e não residências oficiais permanentes para os barbudinhos, assim como é, por exemplo, o CRUSP para os estudantes profissionais da USP, ligados ao DCE, PSOL, PCO e todas essas causas marxistas e operárias, enquanto os pais pagam suas mesadas.
Dezesseis anos é muito tempo. Que entre um governo novo, com novas ideias. E que seja mas cuidadoso com o que é nosso, e menos descarado com os interesses escusos.
Comentários
Postar um comentário