Durante boa parte de minha infância e adolescência, fazia parte de minha rotina nos finais de semana ir visitar minhas tias Emilia e Luiza. Na tia Luiza brincávamos com as primas, catávamos jabuticadas, corríamos com os cachorros, ouvíamos histórias de quando meu pai era mais novo. A Tia Emilia tinha um vendinha, e adorávamos ficar mexendo nos sacos de arroz e feijão, e ganhar um doce na hora de ir embora.
Com o tempo crescemos, deixamos de ir tanto assim, mas as tias continuavam sempre muito queridas. Nos casamos, tivemos filhos, e nossas primas e tias estavam sempre lá em todas as comemorações.
Há algum tempo a tia Emilia já tinha nos deixado. No final do ano passado, um pouco antes do Natal, a tia Luiza também se foi. Estava hospitalizada há muito tempo já, e com certeza se encheu e resolveu que não ia passar as festas de fim de ano no hospital. Resolveu ir pro Céu, onde deve ter feito a festa com a tia Emilia e os outros irmãos que já estavam por lá.
Em seu velório, não entrei, fiquei do lado de fora. Prefiro me ater às boas lembranças de minha infância.
Até logo tia!
LINDOOOO...
ResponderExcluirMinha mae realmente se encheu daquela " vida" na UTI ... preferiu passar as festas com a familia 'do outro lado" ... Com certeza la encontrou mais vida... e deixou em nos muita saudade... Ainda bem que temos voces que sao um pouco de nos tambem... portanto a vida esta presente... ela esta presente...
Ps O que me lembro ... e... me faz rir ... era quando iamos para chacara ... logo depois do almoco ela dizia " vai chover logo"... agitava meu pai e deixava a tia Emilia brava com esse " medo" ... Bons tempossssssss...
saudades de voce e da sua familia ... venham em casa qq dia... e tragam as criancas...
bjs com carinho e saudades