Dia desses ouço entrevista no rádio onde o repórter pergunta a Juninho Paulista, ex-jogador de seleção brasileira, como o Neymar deveria estar se sentindo por ter que carregar as esperanças de uma nação inteira nas costas.
Fiquei em dúvida se deveria ficar com mais raiva da idiotice do repórter, ou das talvez milhares de pessoas balançando a cabeça e concordando com o repórter: "É, o Neymar é mesmo nossa única esperança". Que país é esse onde as esperanças de um povo recaem num jogador de futebol, recém contratado a preço de ouro, numa transação cheia de maracutaias onde mais uma vez prevaleceu a porra do jeitinho brasileiro pra neguinho ganhar mais dinheiro passando outros pra trás? O Neymar vai doar parte dessa grana pra educação, cultura, saúde? Vai pegar na mão dos idiotas que levam o futebol muito a sério e explicar pra eles que deveriam mesmo estar estudando e cuidando da família?
Sabe quem vai ganhar com o Brasil sendo campeão da tal Copa? As empresas patrocinadoras, e a Dilma. Sim, a Dilma.... se o Brasil ganha essa Copa, a reeleição estará mais que garantida. Por isso que ela está inclusive disposta a colocar o Exército na rua pra reprimir as manifestações, para nada manchar mais ainda nosso evento esportivo. Porque todo o resto será escondido e maquiado. Estádios serão finalizados em cima da hora, os entornos das praças receberão o famoso tapa nas vésperas, os pobres turistas que vierem ver os jogos sofrerão com os aeroportos, transporte, assaltos, etc., mas a Rede Globo não vai falar nada a respeito. Mas manifestações são mais difíceis de esconder, então tome repressão!
Às vezes pergunta-se: pra que estudar história? Óbvio, para não se repetirem os erros do passado. Será que ninguém se lembra da mão na roda que foi o Brasil ter ganho a Copa de 70 para dar uma forcinha para o governo militar? E o que falar da Copa de 78 na Argentina? E do torneio de 2002 na Coréia/Japão ? Tenho a impressão que este ano teremos exatamente a mesma coisa, todo mundo fazendo uma força danada pro Brasil chegar o mais longe possível. Assim a Dilma fica feliz, os empreiteiros idem, os mensaleiros, banqueiros ... e você e eu continuaremos na merda, com o perdão da palavra. Mas tudo bem, o futebol está voltando pra casa!
Comentários
Postar um comentário