Nada mais clichê nessa época de Natal que comerciais e textos falando sobre o Espírito de Natal... Geralmente adultos falando que ainda acreditam na magia do Natal, Papai Noel, e tudo mais.
O fato é que, conforme vamos crescendo, vamos deixando de acreditar em certas coisas, perdendo a inocência, ficando maliciosos.
Um por um nossos heróis vão morrendo... Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Super Homem (que ainda continuo achando um bundão a serviço do governo americano, ainda bem que existe o Batman rs). Deixamos de crer na bondade alheia, aprendemos que nem sempre vão nos ajudar, e que sempre haverá alguém desejando, veladamente ou nem tanto, o nosso fracasso.
Aquilo que fomos um dia, a nossa essência, vai se perdendo, ficando escondida depois de tantos tropeços. E não tem como ser muito diferente, o jogo é duro e temos que ser fortes pra colocar comida na mesa. Não existe espaço para fracos que só sabem se queixar de como a vida foi dura com eles. Para esses, o mundo os come com farinha no café da manhã.
Aí vêm os filhos, e a batalha fica mais pegada ainda. A briga agora é por eles, não só por nós mesmos.
Até que vemos eles lá, seguindo as pegadas do coelhinho da Páscoa para achar seus ovinhos de chocolate. Eles escrevendo cartinhas pro Papai Noel, e seus olhinhos brilhando quando vêm o bom velhinho. Você vê eles te olhando com admiração, e você se sente o verdadeiro Super Homem...Eles brincando com seus bonecos, num mundo só deles... E você se lembra de sua época, e percebe que sim, aquele menino que você já foi ainda está lá, doidinho pra sair e dar uma volta.
Então você percebe que sim, a vida é dura, tem que ralar... Mas que tem que brincar também, acreditar. E sim, eu acredito em Papai Noel... acredito que sou um astro da NBA, um conquistador do mundo, em soldado matando zumbis online. O que temos de mais precioso é o que somos, e isso não pode ser vendido barato.
Sendo assim, como não ser clichê???? FELIZ NATAL !!!!
Comentários
Postar um comentário