Aí vem o Paulo Skaf na TV, dizendo que a FIESP se embrenhou há dois anos em uma sangrenta batalha pela diminuição nas tarifas de energia elétrica, e graças ao seus esforços e do povo brasileiro, a Dilma editou uma MP baixando as tarifas.
E os lobistas das companhias elétricas, esses crápulas, estão pressionando o Congresso a derrubar essa MP, verdadeiros vilões da nação! E, conclama Paulo Skaf, o povo deve ir às ruas, à Internet, protestar e pressionar seus deputados e senadores.
Nem tanto ao Céu, nem tanto ao Inferno! Sim, se as tarifas estavam indevidamente mais altas, as mesmas devem mesmo ser abaixadas. E sim, o povo deve protestar sempre, não só nesse caso, por seus direitos.
Mas, deve-se analisar as intenções da FIESP com essas propagandas pagas de rádio e TV. Primeiro, Paulo Skaf não é o paladino da justiça.... ele, assim como os lobistas, está defendendo o seu lado, de ter energia mais barata para as indústrias. Além disso, como figura com pretensões políticas, quer estar na mídia para ser lembrado nas próximas eleições como o cavaleiro que salvou nossas contas de luz do abuso estatal.
Cabe a pergunta: será que, com as novas tarifas, alguém acredita que as indústrias vão diminuir os preços de seus produtos????? Veremos novamente Paulo Skaf na TV? Ou será que veremos alguma figura do governo, bradando ao povo para que protestem contra o não repasse da diminuição das tarifas?
Nesse mundo político, todos têm seus interesses, e raramente são dos mais nobres, digamos assim.... E tentam a todo custo usar o "povo" como massa de manobra.
Comentários
Postar um comentário