Se você ainda tem condições de jogar, seja qual for seu jogo, respeite o jogo ! Muitos queriam estar em seu lugar e não podem, seja porque pararam no caminho, não se prepararam, e agora só ficam nos planos. Ano que vem vou me condicionar e voltar. Vão nada....Outros não podem porque a vida os tirou esse direito, e hoje só podem torcer, ou preferiram se afastar para não passar vontade.
Por você, por estes que não podem mais, respeite seu esforço, respeite seu caminho até aqui. Respeite o jogo ! Ele te trouxe tantas alegrias e tristezas, amigos que se não fosse por ele estariam sumidos por aí, seriam só mais um contato nas redes sociais. O jogo te deu motivo pra continuar cuidando de seu corpo, te proporciona horas e horas de resenha pré e pós jogo, te faz um menino de novo, no melhor dos sentidos.
Então corresponda a tudo isso, pode ser besteira para quem não está envolvido, mas para nós é a vida. Treine, faça seu melhor, trate o dia de jogo como uma batalha, uma guerra, uma celebração, como preferir. Mas não entre meia boca, como se fosse um bate bola com os colegas fora de forma de sua firma. Você não é mais só um que ajudou a alugar aquela quadra zoada de society, só pra comer churrasco depois. Você é mais, seu jogo é mais ! Seu jogo não admite peladeiros barrigudos de chope. Em sua quadra, você jantaria eles com farofa.
Deixe tudo que você tem em quadra, corra, ataque, defenda, honre seus companheiros e adversários. Se você fizer tudo isso, você pode ganhar ou perder, mas isso também faz parte... do jogo.
Aproveite cada minuto, e quando você finalmente sair de cena, do jogo ou da vida, o fará com a sensação de dever cumprido.
Fazer com amor tudo o que você gosta.
ResponderExcluir