"A média aritmética dos resultados da realização da mesma experiência repetidas vezes tende a se aproximar do valor esperado à medida que mais tentativas se sucederem. Em outras palavras, quanto mais tentativas são realizadas, mais a probabilidade da média aritmética dos resultados observados irá se aproximar da probabilidade real."
No poker existe uma jogada típica que é Ás-Rei contra qualquer par, que não seja AA ou KK. Essa jogada tem praticamente 50% de chances para qualquer um dos lados. Vira e mexe acontece de perder-se três, quatro, cinco jogadas seguidas dessas, o que daria uma chance em trinta e duas, para 5 derrotas seguidas.
Na vida, também acontece de tudo dar errado em sequência às vezes. E você se pergunta, quais as chances disso? Para quem acredita, castigo divino, Deus sabe o que faz, coisa e tal.... Para quem não , maré de azar. Dependendo de sua auto estima, você se sente um nada.
Mas no poker, como na vida, vale a Lei dos Grandes Números. Se você aguentar firme, vai vir a maré de sorte, ou a providência Divina. Para os estatísticos, uma série de resultados positivos levando à regressão à média.
Vai ver o segredo é esse, a tal resiliência, cair e levantar. Porque, se está ruim agora, logo melhora, se você segurar a onda e ir atrás. Detesto auto ajuda ou clichês, mas, até que faz sentido.
Seguir sempre em frente tendo a certeza que a maré de azar vai passar.Nemhum mal dura pra sempre.
ResponderExcluir