Sempre que o time de futebol americano da Universidade de Wisconsin entra em campo, quando joga em casa, a torcida canta Jump Around., do House of Pain... procurem no Google, "Jump Around Wisconsin"... é de arrepiar.
Em 2020 veio a Covid, o mundo meio que parou. Todo mundo lembra, todo mundo vai lembrar do quase ano e meio que perdemos. Tempo, a variável que a gente nunca recupera.
Passaram-se 651 dias até que a torcida pudesse cantar novamente.... 651 dias !!!!! Na volta, 80 mil pessoas pulando e cantando em uníssono, como diriam os poetas, transmissão da TV e tudo mais. Lá o esporte universitário é até mais acompanhado que o profissional. Impossível ver e não se emocionar.
Ano passado, no Brasileiro Master, jogamos contra o time de Jundiaí, nosso algoz da época de Cepeusp. Reencontramos um rapaz, e ao cumprimentá-lo, ele nos contou que havia contraído Covid, entubado, entre a vida e a morte, voltou, e agora estava em quadra. Tanto fazia o resultado, ele estava lá para celebrar a vida, palavras dele. Nunca vou esquecer, nunca.
Fica o recado, clichê dos clichês, e nem por isso menos verdadeiro. Não percam uma única chance de "Jump Around". Jump High!
Comentários
Postar um comentário