Pessoas más sempre existiram. E sempre existirão. Não adianta lutar contra isso.
Eu, você, a maioria de nós, temos também muita vontade de perder a linha, de bater, gritar, xingar... de mandar tudo praquele lugar, e ir aproveitar a vida. De deixar pra lidar com as consequências disso depois ...
Mas não conseguimos, porque temos uma coisa que pessoas do mal não têm: sentimentos. Nós sentimos remorso, empatia, nos imaginamos no lugar do outro, nos sensibilizamos com o sofrimento alheio. Sabemos que eventuais atos não pensados podem nos fazer perder o emprego, perder amigos, perder a vida. E ficamos na vontade.
Psicopatas não têm isso. Psicopatas são simplesmente maus. Inteligentes, dissimulados, não precisam se preocupar com esses tais sentimentos... Aplicam golpes, roubam, mentem, espalham boatos, Matam.
Tempos atrás, antes das redes sociais, essas maldades tinham repercussão mais limitada. Aquele bullying parava no pátio da escola. Os golpistas demoravam mais pra encontrar as vítimas. Assassinos não tinham repercussão mundial. Com as tais redes sociais, tudo tomou uma escala exponencial. Um massacre pode agora ser transmitido ao vivo pelo Facebook.
Falar da coleguinha de classe pode virar uma calúnia distribuída a muitos em questão de segundos via grupos de Whatsapp. Colocar uma boneca estranha ensinando crianças a se matar pode ser feito em meia hora por algum doente mental, e tomar o mundo em dias.
O mal sem medo de ser pego não tem limites.
Às vezes eu sinto uma presença ruim perto de certas coisas, certos eventos. Vejo vultos, acordo com a sensação nítida que ouvi gritos, que alguém me observa. E me arrepio. Já assisti filmes e fiquei tão impressionado que ficava procurando pelo pior na rua, atrás dos postes... Já ouvi gargalhadas, já vi olhares, que me fizeram ter certeza de más intenções, más índoles... Pode ser impressão, meu cérebro me enchendo de ideias.... Mas quando vi essa tal boneca em um vídeo do Youtube, senti-me novamente assim.
Contra psicopatas a melhor defesa é manter distância. Eles são piores que nós nunca poderemos ser.
Pessoas más sempre existiram. E sempre existirão. Não adianta lutar contra isso. Protejam-se.
Comentários
Postar um comentário