O brasileiro é um bicho deveras preguiçoso. Estão aí as pesquisas de intenção de voto para essa eleição presidencial tão pitoresca que teremos em alguns dias pra não me deixar mentir.
O eleitor típico, maioria neste nosso país, não está lá muito a fins de pesquisar sobre a vida dos candidatos, quem os apoia, quais são suas propostas. E não me venham com essa que dá tudo no mesmo, que é tudo igual. Existem diferenças sim, existem opções. Boas, menos ruins, bizarras ou apocalípticas, tem-se presidenciáveis para todos os gostos.
Mas não, o brasileiro não quer saber de propostas. Quer saber de salvadores, messias, que vão chegar lá e, num passe de mágica, vão melhorar a vida desse povo todo. De onde vão tirar dinheiro pra isso, pouco importa. Pouco importa que o Brasil esteja com um baita déficit fiscal, o que querem ouvir mesmo é que, quando chegar lá, o candidato vai aumentar os benefícios e vai acabar com aquele tipo de gente que o eleitor lá no fundo abomina. Dá nojo de pensar como tantos de nós podem se identificar tanto com hipócritas que usam o nome de Deus para falar as maiores atrocidades, com homofóbicos, racistas, machistas. Com bandidos, fachadas do cara que está lá preso, e vai sim governar o país de dentro da cadeia, se não derem um jeito de soltá-lo. Corremos sim o risco de ter um governo que representa o que há hoje de pior no "poder" das metrópoles: ordens dadas da cadeia direto para o mundo fora dos muros.
Nas pesquisas, algo que alguns meses atrás seria simplesmente impensável: de um lado, o cara que nada mais é que a projeção dos piores desejos da sociedade atrasada em que vivemos, que idolatra torturadores. Do outro, um representante do maior esquema de crime organizado que já tivemos... será que ninguém se lembra do mensalão, petrolão, etc.? Não faz tanto tempo assim !
E tome discussões em redes sociais, totalmente rasos. Mas cá entre nós, sobre os dois candidatos que estão no topo, não precisa mesmo de um maior aprofundamento...eles são isso aí mesmo que se fala. E, por mais absurdo que pareça, pouca gente percebeu que se os dois são o caos, há outros ... alguns até com ideias, vejam só... Joguem no Google !
Como diria meu irmão, sentar a bunda na cadeira e estudar ninguém quer. Queremos alguém pra resolver a parada toda por nós. Já pensou se descobrem que pra melhorar as coisas, muito trabalho ainda vem pela frente? Que preguiça!
Comentários
Postar um comentário