Queridos filhos,
Se vocês estiverem lendo essa carta, quer dizer que eu estou.... bem vivo, e gostaria de dividir alguns momentos de "sabedoria" com vocês. Que fique claro que não necessariamente tudo que eu escreverei eu fiz na prática, muito pelo contrário...Mas espero que pelo menos leiam e pensem a respeito.
Estudem. Estudem as matérias da escola, tirem boas notas. A princípio pode parecer que muitas das coisas nunca servirão para nada, mas te darão algo que não tem preço: escolhas. Vocês poderão ser o que quiserem, ou pelo menos terão as portas abertas para tentar.
Mas estudem também sobre a vida, experimentem coisas novas. Leiam sobre tudo que interessar a vocês, ficção ou não-ficção. Aprendam a tocar um instrumento musical, a fotografar, sobre o cérebro humano, a Revolução Francesa ou a saga Star Wars.
Cuidem de seus corpos, eles te levarão por essa longa vida que vocês têm pela frente. De nada adiantará dinheiro ou incontáveis noites de baladas selvagens se não cuidarem de seus corpos, justamente para aproveitar o dinheiro, mais baladas malucas, e a companhia de seus próprios filhos no futuro.
Respeitem as pessoas. Todas as pessoas, aceitem as mesmas com suas diferenças, sejam de raça, classe social, orientação sexual, sexo, religião, time de futebol, crenças políticas. Aceitem as mesmas como elas são, a partir do momento que fizerem isso, verão o quão impressionante é a quantidade de coisas que poderão aprender com elas, e de quanto aborrecimento serão poupados.
Mas defendam-se. Fiquem atentos para aqueles que querem ferir vocês, e estejam preparados para reagir e atacar de volta. Infelizmente,às vezes o mundo funciona assim, e vocês só serão respeitados quando se impuserem.
E, mais importante de tudo: errem. Experimentem, vejam se dará certo, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa lhes diga que não pode ser feito. Na pior hipótese, escutarão um "Eu te disse". Na melhor, provarão que eu estou errado, conseguirão o que perseguem, e me deixarão extremamente orgulhoso.
Um beijo ,,,, e juízo ! Ou não :)
Comentários
Postar um comentário