Meu filho tem uma turma da hora do recreio da escola. Creio que esteja mais para uma matilha.
Ele é o líder, o macho alfa. Não pelo tamanho, nem pela força física. Pela insistência mesmo, porque o bichinho fala, mas fala tanto, que acaba ou convencendo os outros a entrarem na turma, ou fazendo inimigos.... inimigos mortais, contra os quais a matilha precisa de proteção.
A matilha é diversificada: tem o grandão, o pequenino que todos gostam, o rápido. E já tem membros futuros, o irmão que assim que dividir o mesmo horário de recreio já avisou que vai ajudar na segurança do bando.
Os inimigos vêm dando trabalho. O primeiro foi um que cuspia e xingava eles. Contra esse eles mesmos se viraram, provavelmente era apenas um macho de fora tentando entrar na matilha ao desafiar os machos dominantes.
Mas como na natureza os perigos nunca acabam, eles acabaram recebendo outros ataques. Ao menor descuido, um outro menino, que desconfio seja a hiena do recreio, passava correndo e roubava brinquedos e lanches. Contra esse foi necessário o recrutamento de um novo membro, o mais alto de todos da 3a. série. O simples fator intimidação também foi suficiente para espantar o novo perigo.
Mas, a vida no mundo selvagem não é fácil. Agora a matilha sofre com um menina que bate em todo mundo, inclusive no grandão.
Tenho certeza que a menina é a leoa. Contra ela, vai ser difícil ! Meu filho, vá se acostumando :)
Comentários
Postar um comentário