Elektra Assassina é uma das HQs mais bacanas que eu já li .... nela tem um presidente americano metido a machão, uma clara referência a Ronald Reagan, que sempre que o negócio aperta esbraveja que tem o botão pra começar um guerra nuclear, mesmo por dentro não sendo nada mais que um incompetente medroso, incapaz e precisando constantemente se afirmar..... "Yes, honey"
Tínhamos um deputado do baixo clero assim por aqui também.... enquanto ele esbravejava sobre a ditadura - "Tinha que ter matado mais", sobre o homossexuais - "Isso é falta de surra", ou sobre os negros - "Meus filhos tiveram boa educação, não namorariam uma negra", era só mais um idiota falando idiotices para ninguém ouvir.... O problema é que tinha gente ouvindo, e gostando, e levaram esse cara pra presidência (sim, o brasileiro médio é racista e homofóbico, apesar de falar nas pesquisas que não é - leiam "Todo Mundo Mente", é bem esclarecedor).
E continuou desfilando suas groselhas no Palácio do Planalto, contra a cadeirinha de crianças, contra as multas, a favor das armas, sobre o pinto pequeno do japonês, entre tantas outras. A vida seguiu, apesar dele.
Mas veio a maldita pandemia, roteiro de filme catástrofe no mundo real, ou seria surreal.... nos vimos presos em casa, banhados em álcool gel, a máscara virando nova peça de vestimenta, torcendo loucamente pela vacina. E houve um esforço mundial pela busca da vacina, mostrando que o ser humano quando quer ( e tem interesses econômicos, quer queiram quer não queiram, o capitalismo tem essa vantagem) vai atrás.
Nosso presida????? Aaaahhh, o presida.... saiu falando por aí que não era nada, matava o vírus no grito, atleta que fora (todos que viram o vídeo dele fazendo flexões de pescoço não tem dúvida nenhuma disso) ... ele tinha o botão, ia sair sem máscara, e f@##$-se ..... Cismou com a tal da cloroquina, sabe-se lá por que, e vamos que vamos !
E a vacina hein? A vacina foi pintando, alguns laboratórios com resultados aparentemente bons... o tempo de teste vai ser o ideal? Claro que não! Talvez traga reações adversas, talvez mate alguém? Acho que sim .... mas é o que tem pro almoço, perto do tanto de gente que já morreu, creio que seja um risco aceitável.... Os países começaram a se coçar, governantes movidos por um misto de seriedade e auto promoção, ok, é do jogo, foram comprando as vacinas, seringas, montando planos...
Por aqui? Aqui o cara resolveu se promover negando tudo, negando a pandemia, dizendo que os números de mortes eram mentirosos, que a vacina chinesa não era confiável, se bobear tinha até um vírus pra transformar a população em comunista.... lembram alguns parágrafos atrás, quando falei que as pessoas ouviram ele quando era candidato? Pois é, continuam ouvindo.
Só que um governador agilizou a vacina pro pessoal do estado dele, e agora o país inteiro quer.... O que o cara resolve fazer? Monta um plano nacional de vacinação no Powerpoint, sem vacinas nem seringas, e ameaça confiscar aquela vacina chinesa que ele nem queria no começo. Ele é o presidente, ele pode tudo, ele tem o botão.....pode até colocar a agencia de inteligência pra livrar o filho.
E continuamos levando tudo na esportiva, enquanto o Campeonato Brasileiro passa na TV e enchemos os bares, sempre sem máscara. Brasileiro é um povo muito cordial, sabemos....
Em Brasília, o presida aparece em júbilo para seus apoiadores, fazendo arminha ... "I´m the President, I have the button!"
Comentários
Postar um comentário