Pular para o conteúdo principal

Lucas e o presente de Natal


Não, não venham me julgar. Escolher o presente de Natal não é algo sem importância, é uma decisão para um ano todo! Ok, eu já saquei essa estória toda de Papai Noel... não existe uma fábrica de brinquedos comandada por duendes ou algo assim, são nossos pais que compram os presentes e pedem pro bom velhinho entregar. É como se fosse um serviço de entregas, uma FedEx ou DHL... Só que com renas e trenó. Sim, essa última parte existe...
Basicamente são três opções que tenho considerado há um bom tempo, cada qual com seus prós e contras... A primeira é uma Nerf Exterminator.... Vem com tambor para recarga rápida de munição, uma moto serra na ponta, lanterna e mira embutidas, desenhada especialmente para matar zumbis. Não sei se já contei pra vocês, mas aos sábados à noite rolam altas batalhas de Nerf na casa de meus avôs. De vez em quando meus tios participam também, e um equipamento desse me daria uma enorme vantagem. Sem falar que quando o apocalipse zumbi chegar, estarei pronto! É só uma questão de tempo. Eu sei, já vi muitos filmes a respeito.
Outra candidata é uma mesa digitalizadora.... aquelas que a gente desenha com um tipo de caneta, e o desenho vai direto pro computador. Eu quero ser animador quando eu crescer, desisti de ser médico, e isso já seria o primeiro passo em minha carreira. Meu pai já falou que é muito caro, e que nosso computador não é poderoso o suficiente, mas acho que ele está me enrolando, vi no Mercado Livre um bem baratinho. Mas também a opinião do velho não conta muito, foi ele mesmo que falou que vai escrever a minha (e do Paulo) estória dos cinco mundos, mas que precisava de umas ilustrações nossas. Como vou fazer esses desenhos?????  No papel e depois tirar foto ? Não dá né?
Por último, mas não menos importante, um jogo.... não qualquer jogo, o Super Smash Bros Ultimate pro Switch. É um jogo de luta, mas não tem violência, sangue jorrando, nada disso. Tem sim todos os personagens da Nintendo batalhando entre si. Você leu direito: todos ! Mario, Luigi, Link, Captain Falco... diversão pra família inteira!
Meu pai já me contou da vez que queria ter um computador quando era criança, só pra ficar carregando os disquetes pra lá e pra cá. Achava estiloso. Mas o que são disquetes? E da vez que tomou um tombo de bicicleta, que se estourou inteiro, bem no dia de ir comprar o presente de Natal. Como vocês podem ver, são coisas que marcam a vida da gente.

Vou pensar com carinho.... de repente posso pedir um pro Papai Noel, e outro pras minhas avós, e o outro pros meus tios... Quanto dinheiro será que ainda tenho na minha carteira?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O consumo de sorvete e os afogamentos

Muito cuidado precisa ser tomado ao se analisar pesquisas e manchetes de jornais que associam alguma coisa a outra. Explico-me: quando lemos na internet que, por exemplo, comer vegetais faz a gente viver mais, é preciso ser crítico ao entender como se chegou no resultado, ou se apenas estão querendo chamar sua atenção com a manchete (como eu tentei fazer, inclusive). Quando estudamos duas variáveis, e percebemos que o movimento de uma acompanha o da outra, diz-se que as variáveis são correlacionadas. Por exemplo, em dias de maior número de afogamentos nas praias os vendedores de picolés também faturam mais. Isso quer dizer que sorvetes podem fazer você se afogar? Ou que as pessoas que estão acompanhando o resgate se entretém tomando um picolé? Para esse exemplo, é fácil perceber que em dias quentes tem mais gente nas praias, que tomam mais sorvete, e que também infelizmente acabam se afogando mais. Mas tomem a notícia abaixo: http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/55

O Girassol e a Lua

Se eu fosse Esopo , escreveria algo mais ou menos assim... Era uma vez uma plantação de girassóis, nos confins da Holanda. Todos os dias, seguiam a mesma rotina, acordavam cedo, com o nascer do Sol, e realizavam todas suas atividades diárias. Tiravam água e nutrientes do solo, faziam sua fotossíntese, e giravam. Sempre lá, apontando para o astro rei, desde o amanhecer até que ele se escondesse.  Todos menos um, que preferia a Lua. Baladeiro, dormia o dia todo, pra ficar acordado de noite, na boemia, seguindo a Lua.  No princípio os amigos girassóis se solidarizavam com o companheiro dorminhoco, achavam que era algum tipo de doença ou distúrbio, e davam uma força girando o festeiro em direção do Sol. Até que um dia umas formigas bem das fofoqueiras começaram a fazer futrica, perguntando porque ajudavam o cara que ficava a madrugada toda bagunçando, tocando sambas do Pixinguinha e não deixando ninguém do formigueiro dormir em paz. Pararam de ajudar, e o girassol da noite co

A Lua - Emily Dickinson

Para um dia de lua cheia, como hoje The Moon by  Emily Dickinson   (1830 – 1886) The moon was but a chin of gold A night or two ago, And now she turns her perfect face Upon the world below. Her forehead is of amplest blond; Her cheek like beryl stone; Her eye unto the summer dew The likest I have known. Her lips of amber never part; But what must be the smile Upon her friend she could bestow Were such her silver will! And what a privilege to be But the remotest star! For certainly her way might pass Beside your twinkling door. Her bonnet is the firmament, The universe her shoe, The stars the trinkets at her belt, Her dimities of blue.